José de Paiva Rebouças lança crônicas na FLM

Prefeitura de Mossoró/ Janaína Holanda

O diretor da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), José de Paiva Rebouças, lançou na tarde da quinta-feira, 4, na Feira do Livro de Mossoró, a coletânea de crônicas intitulada: Da Amizade Sincera de um Urubu.
O lançamento aconteceu, às 15h, no estande da Prefeitura e contou com a presença maciça de alunos da rede municipal e estadual de ensino. Voltada ao público estudantil, a produção é uma compilação de textos do autor enquanto cronista do Jornal de Fato ao longo de três anos. São textos mais introspectivos e que remetem à infância e juventude do autor.  O título, inclusive, é uma alusão a um dos contos do livro. 
“Seguramente é um dos meus trabalhos mais gratificantes porque observar o deslumbre da garotada é muito compensador. Eles leram, perguntaram, interagiram de verdade”, falou Paiva, que após o lançamento realizou sessão de autógrafos.

José de Paiva Rebouças é jornalista, poeta e escritor. Formado em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), possui mais de dez anos de experiência no jornalismo.  
Diretor da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, é ainda editor da Revista Cruviana, caderno virtual de contos, e organizador do livro Cruviana (Sarau das Letras, 2013). Venceu o 12º Prêmio da Livraria Asabeça, com o livro de poesia “Catálogo Maçante das Coisas Comuns” (Scortecci, 2014), primeiro trabalho do que chama de “Trilogia do corpo segundo o homem”.